Prenda de natal

Oh, o natal essa bela época de compras eufóricas, das prendas úteis às prendas (in)úteis e, enquanto penso o que comprar ... acho que um livro é sempre uma boa prenda. Seja que tipo de literatura for, independentemente do conteúdo e do tamanho, não existem maus livros .. mas apenas maus leitores. Os bons livros? Esgotados: «If it's a good book, it's out of stock. If it's an excellent book, it's out of print.»
Eu cá para mim acho que este natal mereço terminar o Guia Galático do Pendura, já li o 2º e o 3º volume (claro que comecei pelo 3º e terminei o 2º antes do 3º) pelo que só faltam 3 para terminar a triologia! Confuso? Vê-se que ainda não leu Douglas Adams o que é uma falha em qualquer apreciador de sátira, comédia e ficção científica ou de quem goste de pensar: http://www.douglasadams.com/

The Guide is definitive. Reality is frequently inaccurate.
Douglas Adams (The Restaurant at the End of the Universe)

Neste dia em que se pedem coisas boas para o mundo ... ofereça um livro e faça nascer mais um leitor.

Para terminar e sem ser o que promete, aqui fica a escolha do Pai Natal:

Nota: Os cinco livros do Guia Galático do Pendura são tomados por uma triologia ... inicialmente prevista para quatro partes. Certo que não é uma triologia... mas é um facto famoso da própria obra:
Numa entrevista ao autor:
"What made you write a trilogy in four (later 5) parts?
A poor grasp of arithmetic."
http://www.douglasadams.com/creations/hhgg.html

"Don't Panic" ... leiam os livros, vejam o DVD, ouçam os Cd's e joguem o jogo