BLoPEs

Nos primórdios da internet fazia-se tudo por um selo de aprovação de um site, um prémio de "Melhor site da semana", o "Melhor design", etc. Eram prémios virtuais, que representavam um reconhecimento dos pares e aumentavam a visibilidade. O sistema acabou por ser desvirtuado, com prémios apenas para conseguir links, truques nas votações, pelo que foi um sistema que desapareceu. No entanto continuam a aparecer algumas votações para destaques e ninguém rejeita uma promoção do site em destaques produzidos por publicações periódicas ou canais TV.
Numa iniciativa do blogue http://osblopes.blogspot.com foram estabelecidos os Prémios BL0PEs (um BLoPE é um BLOgue em Português ou Espanhol na área da Educação) para divulgar e incentivar a utilização da importante ferramenta que é um blogue na área da Educação.
As categorias são:
* Melhor Blogue feito por uma escola
* Melhor Blogue feito por um professor
* Postagem, recurso ou apresentação mais influente
* Melhor Blogue, serviço ou programa ao serviço da educação
* Melhor Blogue de Ciência/Cientista
* Melhor Blogue de uma biblioteca/bibliotecário
* Melhor Blogue de um museu/museólogo
* Melhor Blogue feito por uma criança
* Melhor Podcast
Na categoria Biblioteca/bibliotecário são poucos a concurso, certamente por falta de divulgação que existem muitos blogues interessantes (no meu caso só soube minutos antes de terminar as inscrições) mas podem consultar os diferentes blogues presentes a votação e fazer as vossas escolhas.
As votações podem ser feitas no blogue http://blopes2005.blogspot.com/ durante o mês de Fevereiro... e já agora votem no Bibliotequices ou no Bibliojornal !