Fortaleza digital

Dia 18 de Abril é a data de lançamento do livro Fortaleza digital de DanBrown numa edição da Bertrand Editora com tradução de Mário Dias Correia. Desde já o destaque para os números da 1ª edição: 100 000 exemplares... sim, nada de tiragens de 1500 exemplares para atingir um grande número de edições!
Esta é a primeira obra de Dan Brown, escrita em 1998, um techno-thriller cuja temática aborda o universo dos serviços de informação. A história decorre nos corredores de Washington, ruas de Sevilha e arranha céus de Tóquio, com um argumento em que se exploram os limites entre a liberdade individual e a segurança nacional, tudo à volta da ultra-secreta e multimilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional Norte-americana.
Fortaleza Digital é o nome de um novo código que resiste ao supercomputador da NSA, o TRANSLTR, até então considerado uma arma invencível para decodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet e criado por Ensei Tankado. A estrela do livro é a brilhante criptógrafa Susan Fletcher e o seu noivo David Becker um professor de Literatura que vão tentar desvendar o mistério.
Prepare o seu bloco de notas e um lápis... pois vai ter direito a umas cifras ao longo das 448 páginas e 128 capítulos, cujo número não é irrelevante para concluir a leitura do livro com sucesso!

Dizem que, quando chega a hora da morte, tudo se torna claro. Ensei Tankado sabia agora que isso era verdade. [início do prólogo, Fortaleza Digital, Dan Brown]

Pode ler mais uns parágrafos em versão brasileira enquanto faz a sua reserva de aquisição. Para preparar o lançamento da obra na sua biblioteca ficam aqui alguns sites:

E agora como bónus para catalogadores... no dia 18 passe por aqui [ http://bibliotequices.blogspot.com ] e terá, logo que a obra esteja disponível ao público (que isto agora está na moda é esconder as obras antes do lançamento), a ficha de catalogação em formato ISO!