A bruxa de Portobello

A bruxa de portobello

"Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la atrás da porta: o objetivo de luz é trazer mais luz à sua volta, abrir os olhos, mostrar as maravilhas ao redor.
Ninguém oferece em sacrifício a coisa mais importante que possui: o amor.
Ninguém entrega seus sonhos nas mãos daqueles que podem destruí-lo.
Exceto Athena."

Este é o início do novo livro de Paulo Coelho, A bruxa de Portobello (citação da edição brasileira). Quem estiver curioso, já pode começar a ler os primeiros capítulos no blog de Paulo Coelho . Por iniciativa do próprio autor, "A bruxa de Portobello" terá um terço de seu conteúdo na web até à data de lançamento (foi agora publicado o 13º capítulo). A intenção do escritor é que os seus leitores julguem a obra antes de a comprar. A campanha de lançamento inclui também declarações do escritor em vídeo disponibilizado no site "You Tube":

De realçar que no Brasil a obra poderá ser adquirida por um preço muito reduzido (cerca de 30% do preço normal de uma obra equivalente). Esta é uma estratégia da sua nova editora brasileira, sendo que em 2006 foram vendidos mais de 1 milhão de exemplares dos antigos títulos reeditados com preços populares no Brasil. Isto tudo vem mostrar que o preço é sempre um condicionante na leitura. Uma campanha a sério, à atenção das nossas editoras... que o Plano Nacional de Leitura não é só uma tarefa das escolas!