Avançar para o conteúdo principal

IX Palavras Andarilhas


A cidade de Beja recebe nos dias 20, 21 e 22 de Setembro de 2007 a nona edição do projecto Palavras Andarilhas - Encontro de Aprendizes do Contar. Desde 1999 que a Biblioteca Municipal de Beja e a Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, em colaboração com o Instituto Português das Bibliotecas e a Fundação Calouste Gulbenkian, levam a efeito, com carácter anual, as Palavras Andarilhas. Trata-se de um encontro sobre narração oral e promoção da leitura.
No ano de 2007 no projecto Palavras Andarilhas contam, para além do encontro as seguintes acções:
  • festival de narração;
  • estafeta de contos;
  • oficinas (oficinas de narração e oficinas sobre mediação leitora);
  • praça da leitura (feira do livro e da leitura).
Disponíveis para download, as fichas de inscrição na Estafeta de Contos, e Encontro Palavras Andarilhas, bem como o programa oficial da IX edição da Palavras Andarilhas: ver site da CM Beja (fonte desta notícia)

Será ainda inaugurado o Centro do Livro Infantil (CLI) com base no espólio da escritora Natércia Rocha: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=289787

Só um detalhe: como o endereço real da página da CM Beja é um autêntico "comboio" aqui fica um endereço abreviado caso necessitem aceder à dita página ou enviar o link por email: http://tinyurl.com/3xp9dk

Comentários

Aprendiz disse…
Paulo,
Este seu blog é realmente fantástico. O Paulo está sempre atento a todas as novidades e partilha-as imediatamente. Às vezes penso que nem preciso de pesquisar mais nada - está cá tudo.
Obrigada
Luísa Pires
rascunhos disse…
Participei há alguns anos neste evento e recomendo vivamente a todos. Desde a excelente organização até à riqueza dos conteúdos,tudo sem excepção é de louvar. Na altura foi dentro do recinto do Castelo de Beja que decorreram a maior parte dos eventos.
5 estrelas

http://rascunhandoporai.blogspot.com
Ilda Oliveira disse…
Olá Amigos ...
Mais uma Vez estarei entre vós com muito Prazer...
Para Escutar
Aprender..
Ser Encantada e Encantar...
Sempre é importante beber das Palavras que compõem o Todo " Palavras Andarilhas "
Regressamos mais Ricos ao nosso dia a dia...

Um Beijos e Muitos Abraços da
Ilda Oliveira - Contadora de Histórias

Mensagens populares deste blogue

Tabela CDU disponível online

A tabela CDU está disponível online e em português.
Corresponde à versão "Sumário" com 2000 entradas (das 68000 da tabela completa)

A Biblioteca Nacional de Portugal está de parabéns pelo trabalho realizado e disponível pela licença Creative Comons. Aqui ficam os créditos do trabalho:



Na entrada do site temos um painel do lado esquerdo com as classes e tabelas auxiliares:

Ao carregar numa dessas tabelas surgem as suas notações principais. Se clicarmos numa notação surge do lado direito a explicitação dessa notação e notações relacionadas, sendo possível de navegar entre as relacionadas.


Ainda existem funcionalidades por implementar, não existe pesquisa (e nem parece que vá existir), o número de notações é pequeno em relação ao publicado em livro mas a navegação é fácil e agradável.
Ainda não estão traduzidas as explicações e exemplos... mas quem quiser pode colaborar!.
Claro que quem já trabalhou com a tabela inglesa, em que as notações se podiam pesquisar por palavra ou me…

Elsa Conde e Teresa Calçada no PNL2017

A implementação e monitorização do Plano Nacional de Leitura até 2027 ficará sob responsabilidade de uma comissão que inclui os Ministérios da Educação, Cultura e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A comissão interministerial a ser presidida por Teresa Calçada e Elsa Maria Conde estará dependente do Ministério da Educação, em articulação com as tutelas da Cultura e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Objetivo: "Fazer uma aposta abrangente na leitura, seja a literária, científica, em papel ou noutros suportes" (Teresa Calçada).

O PNL quer agora “levar a leitura a outras esferas da sociedade”, mostrando que esta “não é apenas património de alguns” e promovendo hábitos de leitura ao longo da vida: junto de famílias, crianças, jovens e adultos. E, sem descurar o papel das bibliotecas escolares, pretende-se criar condições para a promover nas instituições de ensino superior e da rede de centros de Ciência Viva.

“Em todos os locais onde seja possível dizer 'ler é bom…