As novas bibliotecas nas Esc.Sec.

As escolas secundárias estão a ser intervencionadas pela empresa Parque Escolar, ao abrigo do Programa de Modernização do Parque Escolar do Ensino Secundário, no sentido de revitalizar e modernizar as escolas. É uma intervenção de fundo e estrutural, que se vai estender a todas as escolas secundárias até 2015. As escolas são transformadas e as bibliotecas escolares não ficam de fora desta renovação com grandes alterações em termos de espaço e áreas de trabalho. Para se ter uma noção da dimensão da intervenção o espaço da biblioteca passa dos actuais 120/150 m2 passa-se para 350/400 m2.
Um exemplo é a renovada Escola Artística de Soares dos Reis (Porto) com a sua biblioteca reinaugurada a 10 de Dezembro: uma solução de dois pisos com cerca de 350 m2 onde, para além da área nuclear, existe sala polivalente, gabinete de trabalho, arrecadação e uma sala arquivo para reservados.
Mas uma biblioteca escolar é essencialmente acção e intervenção educativa e isso já se pode ver no seu blogue: http://alargarhorizontes.blogspot.com