Making of do "What else" do Sr. Scrooge

Este artigo é apenas para explicitar o modo como foi criado o artigo anterior: What else? Merry Christmas!

Todo o artigo (desde a imagem ao texto e citação) foi criado directamente a partir da leitura do livro, em mais uma funcionalidade permitida pela integração de serviços do Google.

Assim durante a leitura de um e-book, digitalizado pelo Google, você pode seleccionar uma passagem do texto e enviar directamente para o seu blogue. Para quem está sempre autenticado no Gmail e com a mesma conta no blogger... é uma festa!

Nota: é conveniente carregar na opção "formato texto" antes da opção "formato imagem" de forma a que o texto da passagem seja incorporado como comentário ALT na imagem. Um detalhe que útil a quem estiver a ler o blogue através de leitores de feeds ou mesmo para facilitar as pesquisa na Web.

E quanto ao artigo? Os seus leitores poderão continuar a ler o texto citado, no seu contexto, bastando para tal carregar na imagem ou link da citação: o leitor será enviado para a passagem do livro em causa, devidamente assinalada.

Quanto ao livro poderá ser lido em modo texto ou gráfico (modo que não deixa de ser interessante em livros antigos!).
Nota técnica: se não conseguir enviar directamente para o seu blogger (ou tiver outra plataforma) então:

  • Copiar o código
  • Criar um novo artigo
  • Colar em modo de edição HTML
Quanto à passagem escolhida foi intencional... precisava de uma citação para um "Scrooge" e sabia onde a encontrar! O Google "é amigo" e nem foi preciso esperar que a biblioteca abrisse!
PS: este artigo não foi um anúncio a nenhum café!

E para quem não tenha nada melhor para fazer, estiver no espírito natalício mesmo que festeje o Hanukkah, o Kwanzaa ou tire apenas férias, recordo estes artigos anteriores aqui do blogue e adequados à quadra:
Ou como a literatura mudou o mundo do Natal!