Caminho das letras

O Caminho das Letras é um novo sítio lançado este mês, pelo Ministério da Educação, para estimular a aprendizagem da leitura em crianças.
Aqui encontram um universo mágico para imagens, textos e sons destinados a fazer nascer a curiosidade pelas letras, pelas palavras e pelos textos.

No site encontram-se ainda documentos para apoio a professores ligados à decifração e compreensão da leitura:

Este site resultou de uma parceria entre o Programa Nacional de Ensino do Português (PNEP), o Centro de Investigação para Tecnologias Interactivas - CITI e o Plano Nacional de Leitura - PNL.
O site está bem ilustrado, boa qualidade das interacções áudio, funcional e com boa velocidade de acesso. Ponto negativo para os vídeos destinados aos professores... as garotas até são giras mas...!


Falha grave é não ter um domínio próprio. Algo já habitual neste cantinho à beira mar plantado, ao que parece um local onde ainda poucos perceberam a importância de um URL personalizado e bem pensado.
Na web não se pode fazer marketing, nem o cultural, quando não se possui um domínio. É que não custa nem 10 euros ao ano!

Lá vamos nós ouvir a velha frase... "basta ir ao Google pesquisar". Claro que se for testar o site não aparece em primeiro lugar... e o primeiro resultado da pesquisa por "Caminho das letras" até é um site brasileiro ( www.caminhodasletras.com.br )