Avançar para o conteúdo principal

Julie & Julia (Filme)

Julie & Julia é mais uma estreia da semana, um filme com argumento adaptado de um livro que resulta de um blogue que contava o modo como era levado à prática de outro livro! E tudo com bons sabores da cozinha francesa. Confuso?! É ver o filme!


Este filme é a adaptação de um livro de Julie Powell que resultou do seu blogue onde descrevia um ano de receitas... seguindo o livro de Julia Child, Louisette Bertholle e Simone Beck intitulado "Mastering the Art of French Cooking" (1961).
O livro de Powell tinha inicialmente o nome de "Julie and Julia: 365 Days, 524 Recipes, 1 Tiny Apartment Kitchen" (2005) e foi publicado em edição popular com um novo nome "Julie and Julia: My Year of Cooking Dangerously"

Comentários

Anónimo disse…
Muito boa sua iniciativa de divulgar a literatura, parabéns, vou deixar aqui minha contribuição: você já ouviu falar no poeta Sandro Kretus? Esse poeta é a nova cara da literatura brasileira, seus textos fazem o maior sucesso na web, veja e confira. Abraços, Matheus.


Sandro Kretus livros
http://clubedeautores.com.br/books/by_tag/kretus

Sandro Kretus poemas
http://www.portugal-linha.pt/KRETUS/menu-id-105.html

Sandro Kretus pensador
http://www.pensador.info/autor/Sandro_Kretus/

Sandro Kretus blog
http://sandrokretus.blogspot.com/

Mensagens populares deste blogue

Tabela CDU disponível online

A tabela CDU está disponível online e em português.
Corresponde à versão "Sumário" com 2000 entradas (das 68000 da tabela completa)

A Biblioteca Nacional de Portugal está de parabéns pelo trabalho realizado e disponível pela licença Creative Comons. Aqui ficam os créditos do trabalho:



Na entrada do site temos um painel do lado esquerdo com as classes e tabelas auxiliares:

Ao carregar numa dessas tabelas surgem as suas notações principais. Se clicarmos numa notação surge do lado direito a explicitação dessa notação e notações relacionadas, sendo possível de navegar entre as relacionadas.


Ainda existem funcionalidades por implementar, não existe pesquisa (e nem parece que vá existir), o número de notações é pequeno em relação ao publicado em livro mas a navegação é fácil e agradável.
Ainda não estão traduzidas as explicações e exemplos... mas quem quiser pode colaborar!.
Claro que quem já trabalhou com a tabela inglesa, em que as notações se podiam pesquisar por palavra ou me…

Porque amo a minha biblioteca escolar?

"Why I Love My School Library" é o tema do MIBE - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares que se comemora em Outubro de 2018.
Um tema que, segundo a IASL, se enquadra no objetivo deste ano de análise aos impactos da biblioteca escolar.
Porque amo a minha biblioteca escolar? Outubro será um bom momento para pensar nas nossas bibliotecas e nos nossos utilizadores. Porque é que gostamos das bibliotecas escolares? E o que não gostamos nelas?  Duas perguntas importantes e a fazer desde já. Todas as respostas serão motivos para estratégias de melhoria a realizar ao longo do ano letivo que agora se inicia.


Infos: IASL - https://iasl-online.wildapricot.org/advocacy/islm/index.html

Leituras essenciais Português 11º ano

Estas são as obras literárias para as leituras essenciais propostas para a disciplina "Português" (11.º ano)


A partir do próximo ano lectivo, as aprendizagens essenciais vão substituir as metas curriculares.

Estes documentos estão em consulta pública até 27 de Julho na página da Direcção-Geral da Educação http://www.dge.mec.pt/noticias/consulta-publica-aprendizagens-essenciais


Apesar de insistir que os programas das disciplinas continuam em vigor, o Ministério da Educação indicou ao PÚBLICO que os exames vão passar a avaliar “o que está disposto nas aprendizagens essenciais”. O que acontecerá já em 2019/2020 para os alunos do 11.º ano. Fonte: https://www.publico.pt/2018/07/18/sociedade/noticia/os-maias-deixam-de-ser-leitura-obrigatoria-no-secundario-1838325