Avançar para o conteúdo principal

Quiosque vende jornal Sol em fotocópias

Quem disse que em Portugal não se lêem Jornais?
Um quiosque na Marinha Grande está a vender o semanário Sol em fotocópias, uma medida tomada para responder à grande procura que o jornal está a ter em todos os quiosques da região de Leiria, onde se encontra praticamente esgotado.
O jornal está a ser vendido em fotocópias a preto e branco, em formato A3. Os clientes podem optar por adquirir toda a edição, ou apenas oito páginas com a reportagem sobre o caso Face Oculta, pelo preço de 1,30 euros.
Fonte: Jornal iOnline www.ionline.pt/conteudo/46509-quiosque-vende-jornal-sol-em-fotocopias

Depois da imprensa de "buraco de fechadura" agora temos a imprensa de fotocópia!
E tudo isto porque a edição de hoje do SOL revela que, segundo o Ministério Público de Aveiro, a compra da TVI pela PT era apenas o pontapé de saída para possibilitar a emergência de um grupo de comunicação social favorável ao Executivo.
Ver artigo do Jornal SOL

Já segundo o Jornal Expresso o Jornal Sol terá uma segunda edição especial:
O semanário Sol vai lançar hoje uma edição extra de cerca de 130 mil exemplares com mais pormenores sobre o alegado plano para controlar os media, depois de a primeira ter esgotado em duas horas.
A segunda edição irá conter, além de toda a informação publicada hoje, "tudo o que foi publicado na semana passada sobre o caso e comunicados da direção e da administração do jornal, bem como a providência cautelar", segundo o subdiretor do jornal, José António Lima.
Junta ainda a resposta do governo: Face Oculta: Governo reage à manchete do "Sol"

Mas a frase do dia fica para o DN, num artigo de Ferreira Fernandes:
Hoje, calar um jornal com uma providência cautelar equivale a sussurrar "abaixo o sino" enquanto se dá ao badalo. (Diário de Notícias: O tal tipo da PT é ardina do 'Sol')
Com tudo isto serão 260 mil jornais no mesmo dia, a que há a juntar as versões em PDF e... em fotocópia. Nem quero imaginar a tiragem do Jornal "A bola" se o Benfica for campeão.
Não há dúvida... a imprensa está no seu melhor!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabela CDU disponível online

A tabela CDU está disponível online e em português.
Corresponde à versão "Sumário" com 2000 entradas (das 68000 da tabela completa)

A Biblioteca Nacional de Portugal está de parabéns pelo trabalho realizado e disponível pela licença Creative Comons. Aqui ficam os créditos do trabalho:



Na entrada do site temos um painel do lado esquerdo com as classes e tabelas auxiliares:

Ao carregar numa dessas tabelas surgem as suas notações principais. Se clicarmos numa notação surge do lado direito a explicitação dessa notação e notações relacionadas, sendo possível de navegar entre as relacionadas.


Ainda existem funcionalidades por implementar, não existe pesquisa (e nem parece que vá existir), o número de notações é pequeno em relação ao publicado em livro mas a navegação é fácil e agradável.
Ainda não estão traduzidas as explicações e exemplos... mas quem quiser pode colaborar!.
Claro que quem já trabalhou com a tabela inglesa, em que as notações se podiam pesquisar por palavra ou me…

DigCompEdu Competência Digital para Educadores

Foi lançado, em português, o Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores - DigCompEdu, um documento destinado docentes, da Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário, Ensino Superior e Educação de Adultos, incluindo formação geral e profissional, educação especial e contextos de aprendizagem não formal.

Nele são apresentadas 22 competências, organizadas em 6 áreas, e um modelo de progressão para ajudar os docentes a avaliarem e desenvolverem a sua competência digital.
Este referencial, criado no âmbito da iniciativa DigComp da Comissão Europeia, pretende ajudar os estados membros na promoção das competências digitais dos seus cidadãos e impulsionar a inovação na educação.

Quadro Europeu de Competência Digital para Educadores Responde à consciencialização crescente entre muitos estados membros europeus que os educadores precisam de um conjunto de competências digitais específicas para a sua profissão de modo a serem capazes de aproveitar o potencial das tecnologias digitais …

Criar cartazes online

A frase é do livro Inkheart (Coração de Tinta) de Cornelia Funke, o poster foi criado (em segundos) no site http://wigflip.com/automotivator onde também pode criar os seus cartazes motivacionais. Claro que os pode criar num programa de desenho mas muitas vezes faltam-lhe ideias gráficas ou não possui esses conhecimentos técnicos... ou apenas está com pressa!
Teste algumas das ferramentas do site www. wigflip.com
(interessantes são também os post-it e as etiquetas)
Alternativa - Site BigHugeLabs:Motivator: http://www.bighugelabs.com/flickr/motivator.phpMagazine Cover - http://bighugelabs.com/flickr/magazine.php Mosaic Maker - http://bighugelabs.com/flickr/mosaic.phpWarholizer - http://bighugelabs.com/flickr/warholizer.php Jigsaw - http://bighugelabs.com/flickr/jigsaw.phpMovie poster - http://bighugelabs.com/flickr/poster.phpPara coisas mais evoluídas e interactivas... Glogster - http://www.glogster.com/