DVD ilegal: ganhos em usabilidade?

Não é fácil a vida de quem compra filmes em DVD ou Blu-ray. Quando querem ver um filme têm de levar com publicidade, trailers, alertas contra cópia,
Nos tempos do VHS eram mensagens úteis a dizer para rebobinar no final do vídeo e dava sempre para saltar os trailers no início.
Mas com o DVD (e os Blu-ray) muitos "empacotadores de filmes" acham que podem proporcionar uma melhor experiência ao utilizador se o forçarem a ver o que ele não comprou... pois já que está ali aproveita-se para o educar e influenciar. E assim nasceram as introduções que não se podem saltar até chegar realmente ao filme que se comprou.

O curioso é que se esforçam por estragar a experiência do utilizador legítimo, adicionando ainda alertas contra cópias. Supostamente seria para serem vistos por quem faz as cópias ilegais e assim avisar os seus futuros utilizadores que algo está incorrecto. Mas porque terão os utilizadores legais de autorar isto tudo. E já pensaram que nas cópias ilegais todas estas coisas supérfulas desaparecem pois quem copia sabe o que está a fazer?

A seguir um diagrama que explica todos os passos... e o porquê dos filmes piratas terem as suas vantagens (carregue para ampliar):

Fonte do diagrama: Geekologie