As suas fotografias no seu museu

Quem quiser fazer um museu virtual como o do Art Project para apresentar as suas imagens use o "Photo! 3D Screensaver". É gratuito, excelente e facílimo de utilizar.  Claro que não precisam fazer o mesmo que o Google e pedalar pelos museus com a máquina atrás:  o museu já está criado e só têm de adicionar as fotos nos espaços dos quadros.
Existem vários cenários desenhados em ferramentas 3D com boa qualidade visual e que pode utilizar sendo que cada um tem número variável de espaços para fotos e algumas salas por onde passear.
Adicionar fotografias é a coisa mais simples: agarrar na foto e arrastar para cima do espaço do quadro na parede! Não gosta ali.. arraste para o outro lado.
Depois de adicionadas as imagens, a viagem pelo museu começa com o movimento do rato ou deixe em automático como se fosse visto pelos olhos de uma pessoa a passear no museu. Esta opção é a ideal para apresentações em que deixa o computador em modo de apresentação (até pode escolher a altura do visitante!). O visitante virtual vai então parando nas fotografias para as ver melhor... altura em que as fotos passam a encher o ecrã do computador.
Como guardar para mostrar? Pode exportar em formato Flash, mas o mais simples é guardar como protector de ecrã (ou screen saver), podendo assim encadear vários cenários e deixar o computador em exibição.
O programa já tem uns anos mas recentemente foi renovado, tem novo site e simplificou a instalação de cenários adicionais.
Recomendo mesmo! Tanto que foi o software utilizado para a apresentação fotográfica da Escola Secundária de Albufeira na exposição 1986/2011: 25 anos a formar uma cidade visível na televisão à entrada da biblioteca. Confesso que já o tinha antes mas foi mesmo guardado para esta ocasião de forma a ser novidade na casa!