Avançar para o conteúdo principal

Rimas infantis de encantar

O concurso "Britain's Got Talent" teve este ano uma actuação muito especial em que  rimas infantis foram utilizadas como letra de uma música pop-rock bem conhecida. Edward Reid, professor de teatro e cantor amador na Escócia, arrasou a audiência cantando coisas tão simples como "Old MacDonald Had a Farm", "Twinkle, Twinkle, Little Star", "Humpty Dumpty" "If You're Happy and You Know It"... mas cantadas de forma muito original.

Existe uma disputa sobre originalidade da ideia base mas o homem tem talento! E a Susan Boyle já mostrou que não se deve ouvir este concurso com ideias preconcebidas! Para o vídeo oficial carregue aqui pois a incorporação em sites está desactivada!

Imagino que neste momento estará mesmo é a tentar recordar-se das rimas infantis desta letra. Aqui ficam algumas:
Old MacDonald Had a Farm:


Happy and You Know It:


Twinkle Twinkle Little Star


Se quer saber mais sobre as rimas infantis ou "Nursery rhymes", a wikipédia dá uma ajuda e fica a saber que existem registos destas rimas desde a idade média mas é no século XVIII  que surge um registo mais organizado e em livros infantis !

E agora de novo para o adulto que há em si... a música original é RUN dos "Snow Patrol". Para a recordar fica aqui um vídeo da banda sonora do filme "Charlie St. Cloud" (Sempre que te vejo).

Claro que podia ter promovido logo o grupo com o vídeo oficial da música mas a editora "não gosta" de promoção e desactivou a incorporação do vídeo em sites. Mas se quiser muito ainda pode carregar aqui para ver esse vídeo.

Nota à desactivação de incorporação: mais dois casos de editoras que desactivam essa incorporação por não perceberem nada de publicação e marketing online! Não perdem nada em deixar incorporar o que publicaram elas próprias no Youtube. Mas perdem quando desactivam... é que em vez das pessoas verem os vídeos originais passam a ter de ver as inúmeras cópias que são colocadas noutros locais!
Tiros no pé... "mas eles são felizes e gostam"..."batam palmas".. ia ia ohhh!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabela CDU disponível online

A tabela CDU está disponível online e em português.
Corresponde à versão "Sumário" com 2000 entradas (das 68000 da tabela completa)

A Biblioteca Nacional de Portugal está de parabéns pelo trabalho realizado e disponível pela licença Creative Comons. Aqui ficam os créditos do trabalho:



Na entrada do site temos um painel do lado esquerdo com as classes e tabelas auxiliares:

Ao carregar numa dessas tabelas surgem as suas notações principais. Se clicarmos numa notação surge do lado direito a explicitação dessa notação e notações relacionadas, sendo possível de navegar entre as relacionadas.


Ainda existem funcionalidades por implementar, não existe pesquisa (e nem parece que vá existir), o número de notações é pequeno em relação ao publicado em livro mas a navegação é fácil e agradável.
Ainda não estão traduzidas as explicações e exemplos... mas quem quiser pode colaborar!.
Claro que quem já trabalhou com a tabela inglesa, em que as notações se podiam pesquisar por palavra ou me…

Elsa Conde e Teresa Calçada no PNL2017

A implementação e monitorização do Plano Nacional de Leitura até 2027 ficará sob responsabilidade de uma comissão que inclui os Ministérios da Educação, Cultura e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
A comissão interministerial a ser presidida por Teresa Calçada e Elsa Maria Conde estará dependente do Ministério da Educação, em articulação com as tutelas da Cultura e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Objetivo: "Fazer uma aposta abrangente na leitura, seja a literária, científica, em papel ou noutros suportes" (Teresa Calçada).

O PNL quer agora “levar a leitura a outras esferas da sociedade”, mostrando que esta “não é apenas património de alguns” e promovendo hábitos de leitura ao longo da vida: junto de famílias, crianças, jovens e adultos. E, sem descurar o papel das bibliotecas escolares, pretende-se criar condições para a promover nas instituições de ensino superior e da rede de centros de Ciência Viva.

“Em todos os locais onde seja possível dizer 'ler é bom…