Rimas infantis de encantar

O concurso "Britain's Got Talent" teve este ano uma actuação muito especial em que  rimas infantis foram utilizadas como letra de uma música pop-rock bem conhecida. Edward Reid, professor de teatro e cantor amador na Escócia, arrasou a audiência cantando coisas tão simples como "Old MacDonald Had a Farm", "Twinkle, Twinkle, Little Star", "Humpty Dumpty" "If You're Happy and You Know It"... mas cantadas de forma muito original.

Existe uma disputa sobre originalidade da ideia base mas o homem tem talento! E a Susan Boyle já mostrou que não se deve ouvir este concurso com ideias preconcebidas! Para o vídeo oficial carregue aqui pois a incorporação em sites está desactivada!

Imagino que neste momento estará mesmo é a tentar recordar-se das rimas infantis desta letra. Aqui ficam algumas:
Old MacDonald Had a Farm:


Happy and You Know It:


Twinkle Twinkle Little Star


Se quer saber mais sobre as rimas infantis ou "Nursery rhymes", a wikipédia dá uma ajuda e fica a saber que existem registos destas rimas desde a idade média mas é no século XVIII  que surge um registo mais organizado e em livros infantis !

E agora de novo para o adulto que há em si... a música original é RUN dos "Snow Patrol". Para a recordar fica aqui um vídeo da banda sonora do filme "Charlie St. Cloud" (Sempre que te vejo).

Claro que podia ter promovido logo o grupo com o vídeo oficial da música mas a editora "não gosta" de promoção e desactivou a incorporação do vídeo em sites. Mas se quiser muito ainda pode carregar aqui para ver esse vídeo.

Nota à desactivação de incorporação: mais dois casos de editoras que desactivam essa incorporação por não perceberem nada de publicação e marketing online! Não perdem nada em deixar incorporar o que publicaram elas próprias no Youtube. Mas perdem quando desactivam... é que em vez das pessoas verem os vídeos originais passam a ter de ver as inúmeras cópias que são colocadas noutros locais!
Tiros no pé... "mas eles são felizes e gostam"..."batam palmas".. ia ia ohhh!