Sierra sucede ao Millennium

A empresa Innovative Interfaces, autora do programa de gestão de bibliotecas "Millennium", anuncia a sua nova solução, o Sierra. Como se trata do autor de um dos mais importantes programas de ILS convém estar atento às novas tendências que certamente marcarão a direcção da evolução de todos os outros programas.
Novidade técnica principal: todo o sistema está assente em tecnologias OpenSource (incluindo a base de dados em PostgreSQL) deixando assim muitos dos sistemas proprietários característicos do Millennium.
Em termos de funcionalidades, para além dos tradicionais módulos de catalogação, circulação e aquisições, surgem serviços para gestão de recursos electrónicos e de descoberta e distribuição de conteúdos. Também existe um nível para aplicações móveis, media social e criação de aplicações de utilizador ou de terceiros.
O que surge como grande novidade é a utilização de um sistema unificado numa perspectiva não modular: todas as funcionalidades estão disponíveis através de uma única aplicação deixando de ser necessário trocar de módulos consoante a tarefa a realizar!
Este programa funcionará em servidor para bibliotecas ou em serviço online SaaS numa estrutura de nuvem e começará a ser comercializado no final de 2011.

Quanto ao Millennium não deixará de existir já e até terá uma nova versão brevemente pelo que estará activo mais alguns anos.
Quanto a preços ainda não foi revelado!

Fonte: http://www.iii.com/news/pr_display.php?id=490

Sítio do programa: http://www.iii.com/products/millennium_ils.shtml