Agenda Europa: a escolha é vossa

Para um bom regresso às aulas a Comissão Europeia disponibiliza a versão digital da Agenda Europa 2011/2012, uma agenda escolar com conteúdos informativos sobre uma série de questões relacionadas com a União Europeia.
A Agenda Europa destina-se aos alunos do 10.º ano e apoia os programas curriculares.

Quem a publica?
A Agenda Europa é publicada pela Comissão Europeia, desenvolvida em cooperação com a Generation Europe Foundation e distribuída em Portugal com o apoio da Associação Portuguesa para a Defesa

Secções informativas:

  • União Europeia - Informação essencial sobre o que é a União Europeia e como funciona;
  • Os meus estudos, o meu futuro - Impacto direto que a União Europeia tem nos jovens, nomeadamente no que respeita à cidadania, educação e carreiras profissionais;
  • O meu ambiente - Seleção de textos sobre diferentes aspetos da proteção ambiental, da energia à agricultura;
  • Os meus direitos, as minhas opções - Os direitos e deveres dos consumidores europeus, seja online ou numa loja, em casa ou no estrangeiro;
  • A minha saúde e segurança - Trata de uma série de questões raramente abordadas tais como a poluição do ar interior, a contrafação e a rotulagem de produtos;
  • As nossas fronteiras - As relações internacionais, a ajuda para o desenvolvimento e o comércio internacional são temas que se interligam.