E o Óscar foi para os livros voadores

E o óscar para filme de animação (curta metragem) foi mesmo para "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore". Absolutamente merecido, uma autêntica delícia em 13 minutos. Sem texto mas com uma grande qualidade de argumento, imagem e som, leva-nos para um mundo fantástico na companhia dos livros.
Uma carta de amor aos livros, este filme é sobre o poder curativo dos livros. Porque podemos encontrar nos livros a fonte da juventude!

Já tínhamos dado notícia dele quando foi divulgado e nomeado, mas vale a pena ver mais uma vez! 

A história é sublime, pelo que uma lágrima no canto do olho de qualquer apaixonado por livros também fica bem!

Inspirado pelo furacão Katrina, Buster Keaton, O Mágico de Oz, e um amor pelos livros, "Morris Lessmore" é uma história sobre pessoas que dedicam as suas vidas aos livros e de livros que devolvem esse favor. Morris Lessmore é uma pungente e humorística alegoria sobre os poderes curativos das histórias.
Usando uma variedade de técnicas (miniaturas, animação por computador, animação 2D) o premiado autor / ilustrador William Joyce e o co-diretor Brandon Oldenburg apresentam uma nova experiência narrativa que remonta a filmes mudos e musicais da MGM Technicolor. "Morris Lessmore" é antiquado e inovador ao mesmo tempo.

Filme: "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore," (2011)
Ilustrador: William Joyce
Realização: William Joyce  e Brandon Oldenburg,
Estúdios: Moonbot Studios LA, LLC


Nomeado... e vencedor do Óscar 2012!


Sítio do filme: www.morrislessmore.com
(o link original do vídeo está agora fechado! http://vimeo.com/3540490 )

Making Of do filme (encontrará uma série de 10 vídeos aqui , alguns ainda por publicar!)
E nada como usar o livro!