Avançar para o conteúdo principal

Receitas de Natal - 12 ebooks gratuitos

12 ebooks gratuitos - Tema: Cozinha - Receitas de Natal
Contém livros e brochuras com receitas de natal, com muitas receitas "saudáveis" e destinadas a um Natal sustentável!
Download: https://elivropartilha.page.link/cozinha_receitas_natal_p1

Nota 1: Ebooks tratados e prontos a adicionar ao Calibre em modo "Arquivo ZIP / um livro por pasta"



Ebooks:

  • - Na sua consoada um Natal de especiarias com doçaria aromática (Helena Real e Delphine Dias - Associação Portuguesa dos Nutricionistas)
  • - Receitas com desperdícios e sobras da ceia de Natal (Helena Real - Associação Portuguesa dos Nutricionistas)
  • - Receitas para uma Ceia de Natal mais saudável (Helena Real - Associação Portuguesa dos Nutricionistas)
  • - Receitas de Natal “tipo” tradicional Modifique alguns ingredientes deixando algum sabor (Helena Real - Associação Portuguesa dos Nutricionistas)
  • - Momentos mágicos à mesa (Hernâni Ermida - Lidl)
  • - Natal saudável com zero desperdício receitas do chefe Fábio Bernardino (Fábio Bernardino e Inês Fernandes - Câmara Municipal de Lisboa)
  • - Bacalhau Livro de receitas (Pescanova)
  • - Festas sustentáveis e económicas (Movimento 2020 - Associação Portuguesa de Dietistas)
  • - Receitas para um doce Natal (Movimento 2020 - Associação Portuguesa de Dietistas)
  • - Receitas de Natal Edição especial dicas saudáveis (Holmes Place)
  • - Receitas saudáveis para a sua ceia de Natal (Ângela Carvalho - Centro Hospitalar de Leiria)
  • - Receitas de Natal (Raquel de Morais Neto - Holmes Place)
  • - Receitas Saudáveis de Natal (Mafalda Antunes)

______________
Nota 2 - Os livros são gratuitos, e podem ser lidos tal como estão.
Como foram catalogados e organizados com metadados também estão prontos para importação para o software de gestão e leitura de ebooks "Calibre" (Download do software em https://calibre-ebook.com ).

Nota 3 -  A importação para o Calibre deve ser em modo ZIP para que o livro seja carregado com a capa e todos os dados adicionais (metadados personalizados como o idioma utilizado, número de páginas, tipo de licença, notação CDU, etc).
Ver guia aqui: https://sites.google.com/view/estantebibliodigital/gerir/curso203/modulo2033

Nota 4: Para que os dados de catalogação adicionais sejam importados para o Calibre é necessário usar uma biblioteca Calibre enriquecida:
ver como aqui: https://sites.google.com/view/estantebibliodigital/gerir/curso201/modulo2015
(quem já tenha uma biblioteca Calibre pode sempre criar uma nova biblioteca enriquecida onde irá importar os livros do zip. Depois pode mudar os livros da biblioteca antiga para esta nova e assim beneficiar também destes metadados personalizados)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um leão na biblioteca

- Senhora diretora... está um leão na biblioteca! - E o leão está a quebrar as regras? - A srª diretora era muito  especial quanto às regras da biblioteca. Ela nunca deixava que alguém quebrasse as regras da biblioteca. - Não, não está a quebrar nenhuma regra em especial. - Pois então deixe-o em paz - recomendou a sr.ª diretora O conto "Library Lion" de Michelle Knudsen, ilustrado por Kevin Hawke, é a história de um leão que entra na biblioteca e nos ensina que às vezes é preciso quebrar as regras... mesmo numa biblioteca. Um bom recurso para trabalhar as regras de utilização da biblioteca. Vídeo-leitura em português: Um leão na biblioteca   Em inglês:

O Ickabog JK Rowling em português [Ebook gratuito]

"O Ickabog", o novo livro de JK Rowling, criadora da saga "Harry Potter", está a ser distribuído gratuitamente em capítulos.A história, uma espécie de conto de fadas, foi lançada em sua versão original, em inglês, no dia 26 de maio. Escrito pela primeira vez há mais de dez anos como uma história de dormir para os seus filhos mais novos, J.K. Rowling decidiu partilhar o favorito pessoal da família com o mundo.  Está disponível para leitura em linha, distribuído gratuitamente em capítulos diários para ajudar a entreter as crianças, pais e encarregados de educação confinados em casa devido ao COVID-19. Ler livro em português (do Brasil):   https://www.theickabog.com/pt/read-the-story/ A autora está também a convidar crianças de todo o mundo para ilustrar sua história à medida que a distribuição se desenrola online. Pais e encarregados de educação podem inserir as obras de arte de seus filhos num concurso oficial de ilustrações do Ickabog, dirigido pelos Editores de J.K

Ler nas entrelinhas - Alfredo Martirena (Cartoons)

Lendo nas entrelinhas: os telemóveis querem suplantar a leitura genérica de livros em formato de papel Cartoon: Alfredo Martirena (18/12/2020) https://cartoonmovement.com/cartoon/reading-between-lines O livro, uma prioridade: os telemóveis ocupam o centro das atenções, mas o livro continua a ser o melhor amigo do homem Cartoon: Alfredo Martirena (26/09/2020) https://cartoonmovement.com/cartoon/book-priority Ver mais do autor: Alfredo Martirena https://cartoonmovement.com/cartoonist/261