Libra - biblioteca pessoal local

Estou muito bem impressionado com o programa LIBRA que encontrei divulgado no blogue "a informação". O Libra é um software para instalação local, permite criar uma biblioteca pessoal no seu computador, ter a descrição dos livros, umas etiquetas (brinque à CDU para ter as coisas mais arrumadas na estante) e tudo isto através de importação por ISBN. Também importa catálogos em formatos como os do LibraryThing ou de mdb e Excel. Até aqui nada de mais e não superaria o LibraryThing (a não ser pelo aspecto visual) mas o extra interessante é o facto de permitir ter um registo dos empréstimos de livros e audiovisuais a amigos! Os amigos que se cuidem pois agora podemos saber que livros temos emprestados... de uma forma simples e agradável.
O aspecto visual é mesmo muito bom, é fácil de catalogar (não é uma catalogação com visualização ISBD mas isso é só para os locais de trabalho!).
Para quem quer trabalhar com normas de catalogação existe
software gratuito, mas este é o ideal para quem tem livros e DVDs em casa e apenas quer ter um registo pesquisável... e sob controlo. Já estou a imaginar a questão: alguém pode emprestar um regimento interno para bibliotecas domésticas? O que vale é que não gosto de ter livros em casa!
Uma nota: como nem sempre é fácil obter capas dos documentos, não se limite a pesquisar pelo ISBN nacional.. utilize os serviços do LibraryThing pois a capa será obtida a partir de fontes internacionais (depois é só copiar e atribuir no Libra).
P.S. Juro que já vi um OPAC online com este aspecto mas agora não me lembro qual o site para o citar. Mas lá que os leitores iriam preferir um aspecto destes (no programa existem 3 diferentes) isso seria uma verdade.