Google Pesquisa de livros

O GooglePrint (ex GoogleBooks) agora é "Google Pesquisa de livros"

Ainda está a iniciar no nosso idioma, os portugueses não gostam muito de deixar reproduzir os seus documentos... mas o mundo avança. Fico a pensar na figura de velho que vou fazer daqui a 3 ou 4 anos quando disser algo do estilo: "no meu tempo os livros não estavam todos em linha! Era mesmo preciso ir a uma livraria ou a uma biblioteca das antigas!".

Fica o agradecimento do Google às Bibliotecas e Universidades:

Bibliotecas e universidades
Este acordo não teria sido possível sem a ajuda de todas as bibliotecas que preservaram estes livros e iniciaram, agora, uma parceria connosco para que muitos deles possam ser encontrados on-line. Estamos satisfeitos com o facto deste acordo criar novas oportunidades para as bibliotecas e universidades oferecerem aos respectivos patronos e alunos acesso a milhões de livros, para além das suas próprias colecções.
Além das assinaturas institucionais e dos terminais de acesso público gratuitos, o acordo também cria oportunidades para os investigadores estudarem os milhões de volumes no índice da Pesquisa de livros. Os académicos poderão dirigir-se a uma instituição e executar consultas de computador através do índice sem terem de ler os livros individualmente.
http://books.google.com/intl/pt-PT/googlebooks/agreement/