Dulcineas e Quixotes

EncontrandoDulcinea que se assume-se como o bibliotecário da internet, é um site que procura ajudar na tarefa de escolher os melhores e mais confiáveis recursos web. Os documentos são organizados em guias fáceis de utilizar e outros são reeditados e disponibilizados em espanhol e em inglês.
Disponibiliza ainda artigos e notícias sobre temas especialmente relevantes para a comunidade dos falantes de Espanhol. Um reparo: a versão inglesa é mais agradável na navegação e no layout.
Esta iniciativa deve servir como ponto de reflexão: o trabalho de recolha e validação dos conteúdos é assinalável e constitui uma das tarefas que o futuro nos reserva em termos educacionais.
Certamente que não se poderá fazer pela construção de sites completos como este, mas sim através de marcas de qualidade. Se já se faz isso para lojas, porque não para conteúdos?
Claro que aqui são necessárias entidades como as universidades ou institutos dos estados, mas não existe outra alternativa para o manancial de informação disponível agora e nos próximos tempos. O trigo e o joio têm de ser separados, e aqui as leis do mercado não ajudam em nada.
De contrário o rigor da informação será apenas mais uma Dulcineia por quem nós, os D. Quixotes das bibliotecas, continuaremos a suspirar!

URL: