Avançar para o conteúdo principal

Alice no país das Maravilhas [Filme]

Tim Burton, Disney e muita fantasia resultam em Alice in Wonderland. Alice agora com 19 anos regressa ao país das Maravilhas, mas em que ela própria não se lembra de quando ali estivera 10 anos antes. A rainha vermelha é que tomou conta do trono e não colhe as simpatias do reino!
Esta adaptação do clássico de Lewis Carroll (pseudónimo de Charles Lutwidge Dodgson) contribui para o estatuto de ser uma das obras mais adaptadas a cinema TV e teatro. Ao mesmo tempo marca mais uma tentativa na actualização de obras identificadas como sendo para um público infantil procurando atingir um público mais alargado... ou talvez porque nunca tenham sido realmente obras para público infantil. E é mais uma sessão de bom cinema a 3D acompanhado de boa música.
The Mad Hatter: There is a place. Like no place on Earth. A land full of wonder, mystery, and danger! Some say to survive it you need to be as mad as a hatter.
The Mad Hatter: [picks up his hat] Which luckily I am.  
O site oficial merece uma visita:
 Trailer:


E agora só para bibliotecários: na sua biblioteca onde é que arruma o livro de Lewis Carroll "Alice no País das Maravilhas"?
A- Obras para crianças e jovens => 087.5
B- Literatura infanto-juvenil => 82-93
C- Literatura de Fantasia => 82-312.9
D- Literatura Inglesa do Século XIX  => 821.111"18"
E- Outro = ?

E qual será a melhor opção para os seus leitores? Para pensar enquanto vê o filme... e pensa no local onde vai arrumar o DVD do filme daqui a uns meses!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Tabela CDU disponível online

A tabela CDU está disponível online e em português.
Corresponde à versão "Sumário" com 2000 entradas (das 68000 da tabela completa)

A Biblioteca Nacional de Portugal está de parabéns pelo trabalho realizado e disponível pela licença Creative Comons. Aqui ficam os créditos do trabalho:



Na entrada do site temos um painel do lado esquerdo com as classes e tabelas auxiliares:

Ao carregar numa dessas tabelas surgem as suas notações principais. Se clicarmos numa notação surge do lado direito a explicitação dessa notação e notações relacionadas, sendo possível de navegar entre as relacionadas.


Ainda existem funcionalidades por implementar, não existe pesquisa (e nem parece que vá existir), o número de notações é pequeno em relação ao publicado em livro mas a navegação é fácil e agradável.
Ainda não estão traduzidas as explicações e exemplos... mas quem quiser pode colaborar!.
Claro que quem já trabalhou com a tabela inglesa, em que as notações se podiam pesquisar por palavra ou me…

Porque amo a minha biblioteca escolar?

"Why I Love My School Library" é o tema do MIBE - Mês Internacional das Bibliotecas Escolares que se comemora em Outubro de 2018.
Um tema que, segundo a IASL, se enquadra no objetivo deste ano de análise aos impactos da biblioteca escolar.
Porque amo a minha biblioteca escolar? Outubro será um bom momento para pensar nas nossas bibliotecas e nos nossos utilizadores. Porque é que gostamos das bibliotecas escolares? E o que não gostamos nelas?  Duas perguntas importantes e a fazer desde já. Todas as respostas serão motivos para estratégias de melhoria a realizar ao longo do ano letivo que agora se inicia.


Infos: IASL - https://iasl-online.wildapricot.org/advocacy/islm/index.html

Dia internacional da oferta de livros

O dia 14 de Fevereiro é o Dia Internacional da Oferta de Livros #bookgivingday . É o dia de fazer alguém feliz com um livro, especialmente crianças.


Criado no Reino Unido tem hoje uma presença internacional. Sem uma organização formal de eventos baseia-se na ação individual de apaixonados pela leitura que procuram dar um livro a quem o não tem.
Ofereça, deixe esquecido, doe! Coloque livros novos ou usados nas mãos de tantas crianças quanto possível!

O poster de 2108 é uma criação de Elys Dolan, criado a partir das ilustrações do livro "Knighthood for Beginners".


No sítio do evento encontra os materiais de promoção para descarregar ou partilha.