Alice no país das Maravilhas [Filme]

Tim Burton, Disney e muita fantasia resultam em Alice in Wonderland. Alice agora com 19 anos regressa ao país das Maravilhas, mas em que ela própria não se lembra de quando ali estivera 10 anos antes. A rainha vermelha é que tomou conta do trono e não colhe as simpatias do reino!
Esta adaptação do clássico de Lewis Carroll (pseudónimo de Charles Lutwidge Dodgson) contribui para o estatuto de ser uma das obras mais adaptadas a cinema TV e teatro. Ao mesmo tempo marca mais uma tentativa na actualização de obras identificadas como sendo para um público infantil procurando atingir um público mais alargado... ou talvez porque nunca tenham sido realmente obras para público infantil. E é mais uma sessão de bom cinema a 3D acompanhado de boa música.

The Mad Hatter: There is a place. Like no place on Earth. A land full of wonder, mystery, and danger! Some say to survive it you need to be as mad as a hatter.
The Mad Hatter: [picks up his hat] Which luckily I am.  
O site oficial merece uma visita:
 Trailer:


E agora só para bibliotecários: na sua biblioteca onde é que arruma o livro de Lewis Carroll "Alice no País das Maravilhas"?
A- Obras para crianças e jovens => 087.5
B- Literatura infanto-juvenil => 82-93
C- Literatura de Fantasia => 82-312.9
D- Literatura Inglesa do Século XIX  => 821.111"18"
E- Outro = ?

E qual será a melhor opção para os seus leitores? Para pensar enquanto vê o filme... e pensa no local onde vai arrumar o DVD do filme daqui a uns meses!