A mulher do Viajante do Tempo, (2009) - Filme

"A mulher do Viajante do Tempo" conta-nos a história de Henry DeTamble, um bibliotecário da Newberry Library em Chicago com uma desordem genética que o leva a viajar no tempo involuntariamente, e de Clare Abshire, uma artista em que a vida leva o seu curso natural.

O filme explora a relação entre ambos à medida que ele viaja atrás no tempo e conhece a jovem em distintas etapas da sua vida, apaixonando-se perdidamente. Um amor impossível e que se transforma na maior obsessão da sua vida.
E quando se viaja no tempo já se sabe que ficamos a conhecer o nosso futuro!

Bibliotecários, ficção científica, Viagens no tempo... o livro foi um autêntico best-seller mas o filme não teve o mesmo acolhimento. Mas é um melodrama que exercita o cérebro pois as viagens no tempo têm alguns dados novos!
Estreou a semana passada mas ainda vai a tempo de o ver... ou então é uma questão de viajar no tempo!

Título:  The Time Traveler's Wife (2009)
Portugal: A mulher do Viajante do Tempo; Brasil: Te Amarei Para Sempre
Realização: Robert Schwentke
Baseado no livro de Audrey Niffenegger - The Time Traveler's Wife



Texto adaptado de: http://pplware.sapo.pt

A obra de Audrey Niffenegger é o primeiro romance da autora, foi escrita em 2003 e um sucesso imediato de vendas (Livro do ano na Amazon em 2003). Do mesmo modo tem sido premiado e alvo de escolha de vários clubes de leitura. Aqui o centro da história é a relação de duas pessoas sendo as viagens no tempo uma metáfora para a forma como as relações se desenrolam. Mas o determinismo e a liberdade individual também está no centro da obra.
Em termos de géneros, este é difícil de definir, mas podemos dizer que é, literalmente, um romance de ficção científica! Impossível? Por isso mesmo tem sido um sucesso de vendas!
  • Audrey Niffenegger é também a autora da BD "The Night Bookmobile" que é publicada no The Guardian