One Day (2011) - Nos cinemas

20 anos, duas pessoas, um dia. É a história de Dexter e Emma, que depois de passarem uma noite juntos na formatura da faculdade em 15 de julho de 1988, passam a encontrar-se nesse mesmo dia, durante 20 anos. Destinados a ser amigos? O filme mostra-nos a vida e os amores dos dois ao longo desse tempo e dos momentos em que, apesar das alterações nas suas vidas pessoais, se conseguem encontrar. Ela inteligente e com consciência social mas para quem o sucesso implica muito trabalho; ele bem sucedido, playboy e embrenhado na sociedade de consumo. As suas vidas levam-nos em diferentes direções. Um dia percebem que pertencem um ao outro.

Título Original: One Day
Título traduzido: Um dia




Cada dia 15 de julho é marcado por uma música no rádio, um filme em exibição, uma capa da revista People (com a homem mais sexy do ano), uma tendência de moda, o livro mais vendido de ficção e outro de não-ficção, uma notícia em destaque... e duas pessoas.

Veja a linha temporal aqui: http://focusfeatures.com/interactive/one_day_timeline?film=one_day . Para quem ande nos 40 é um autêntico filme/álbum de recordações.



Realizador: Lone Scherfig
Data: 2011
Intérpretes: Anne Hathaway, Jim Sturgess, Patricia Clarkson
Sítio oficial: http://focusfeatures.com/one_day
Ficha técnica: IMDB



Baseado no best seller"One Day" de David Nicholls (que é também o argumentista)

"I love you, Dex, so much. I just don't like you anymore. I'm sorry!"

Ver detalhes e excerto do livro: www.davidnichollswriter.com/one_day