O Hobbit, em filmagem!

Antes dos livros "O Senhor dos Anéis" (1954) J. R. R. Tolkien escreveu "The Hobbit, or There and Back Again" (1937) com a história de Bilbo Baggins e que agora está a ser filmado por Peter Jackson com o título "The Hobbit: An Unexpected Journey".
O filme sairá daqui a um ano mas foi agora publicado o trailer:


Com realização de Peter Jackson, o novo filme "The Hobbit: An Unexpected Journey"  conta com as atuações de Cate Blanchett, Hugo Weaving, Elijah Wood, Orlando Bloom, Andy Serkis, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Evangeline Lilly, Stephen Fry e Martin Freeman (como Bilbo Baggins)

Note-se que "The Hobbit" não é uma prequela, sendo que o The Lord of the Rings é que é a sequela!! Para ser prequela teria de ser escrito posteriormente embora retratando acontecimentos anteriores à história original. O Hobbit, embora retrate tempos anteriores ao "Senhor dos Anéis" foi escrito e publicado muito antes (em 1937).

O "The Lord of the Rings" (Senhor dos Anéis), escrito entre 1937 e 1949, foi precisamente uma encomenda do editor como sequela devido ao grande sucesso de O Hobbit. Tolkien escreveu The Silmarillion mas foi rejeitado pelo editor por não ser uma verdadeira sequela.
Começou então a escrever o 'The New Hobbit' que se transformou posteriormente no "The Lord of the Rings", uma história mais elaborada e mais dirigido ao público jovem adulto. Este "Senhor dos Anéis" acabou por ser publicado entre 1954 e 1955 em conjuntos que depois se convencionou chamar de trilogia!
E num fenómeno raro, a sequela acabou por se tornar maior que a histótia original. O senhor dos Anéis é tido como o terceiro romance mais vendido de sempre (a seguir a "Uma história de duas cidades" de Charles Dickens e "O principezinho" de Antoine de Saint-Exupéry). É ainda a obra referência no mundo da ficção de fantasia, tendo-se tornado uma de culto nos leitores mas também no mundo dos ilustradores e da música.
Com inúmeras adaptações à TV e cinema, foi Peter Jackson quem levou o próprio cinema a uma nova dimensão num autêntico sucesso de bilheteiras mas também de tecnologia de gravação. Para além de colocar a Nova Zelândia no mapa da produção cinematográfica.
Para os fans... é um só mundo!

 Agora é esperar pelo Natal de 2012!