Alimente a cultura, não as traças!

Alimente a cultura... não as traças, é uma campanha cívica a decorrer no Brasil e que solicita a doação de livros para um projeto de bibliotecas comunitárias e instituições de solidariedade social. Nesta campanha, em 10 vídeos duas traças vão mostrando como comer livros não é coisa fácil!

Livro de capa dura...


Livros que fazem viajar...


Em vez de ter traças a devorarem os livros que já não lê, limpe as suas estantes e doe livros a quem ainda não os leu!
“Doe Livros, escreva histórias” é o mote da campanha que o Grupo Bandeirantes de Comunicação RS, lançou, no final de Outubro, e pelo segundo ano na Feira do Livro de Porto Alegre. No ano passado foram recolhidos quase quase cinco mil livros em doações.
 
Comendo dicionários...


Dás-me uma página?


Grande livro...


Engasgado com...


Um livro picante...


O pior será a dor de cabeça depois


Sem sal...


Alimentação light...


A 2ª edição do projeto ‘Doe Livros, escreva histórias”, do Grupo Bandeirantes, conta com a parceria do Sesc / Sistema Fecomércio-RS. Os livros recolhidos durante a Feira do Livro de Porto Alegre formarão uma biblioteca itinerante, que circulará pelas entidades apoiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Com 105 mil obras em acervo a rede do Sesc conta com dez bibliotecas fixas, Biblioteca Itinerante (Sacolas Literárias disponibilizadas a empresas do comércio e instituições sociais) e chega a 18 comunidades gaúchas. A rede conta ainda com quatro salas de leitura; duas Bibliotecas Comunitárias; e três Unidades Móveis BiblioSesc.


Campanha: “As Traças” - Doe livros, Escreva histórias (2011)
Cliente: Bandeirantes Television
Anunciante: Grupo Bandeirantes de Comunicação RS
Agência: Free

Vídeo sobre a campanha:


fontes: